domingo, 19 de dezembro de 2010

A Rede Social - O filme de nossa época.

A Rede Social não é um dos melhores filmes do ano, não é um exemplo de atuações e nem sobre o criador do Facebook. A Rede Social é o filme de nosso tempo.


Nenhuma produção consegue definir tão bem a sociedade das imagens, relações e auto-personagens que criamos de nós mesmos na rede mundial de computadores.
O Facebook e as redes sociais mudaram para sempre não só a maneira como nos relacionamos com nossos amigos, inimigos e desconhecidos. Transformou a forma como lidamos com nós mesmos. Nossos anseios, angústias, temores, desejos e imagem. Nada mais é como antes.

Quem não conhece alguém que tenha difamado alguém na internet, tornado uma discussão entre amigos pública, viu um relacionamento chegar ao fim por recados no seu scrapbook, saiu de uma festa e foi procurar alguém as 2 da manhã no Facebook. E me detenho aqui nos infinitos exemplos que poderia citar para mostrar como nosso cotidiano está cada vez mais conectado com as redes sociais.


Assistir ao momento em que tudo isso era apenas uma simples ideia embrionária na mente
de Mark Zuckerberg é algo que, confesso, conseguiu
até arrancar um par de lágrimas de meus olhos.
Tamanho o entusiasmo que o filme consegue transmitir.
E aqui eu ratifico a primeira frase deste post, não existe história que sustente por si só. Toda a emoção e sensações que temos nas salas de cinema, deve-se ao excelente trabalho do diretor, roterista e elenco, com destaque para Andrew Garfield, que vive o brasileiro Eduardo [e será o novo homem aranha].

Deixo com à crítica especializada os detalhes técnicos do filme e outras oportunidades para escrever ainda mais sobre os reflexos das redes sociais em nossas vidas. Me reservo a recomendar com todas as letras este clássico filme que servirá para as gerações futuras como estudo e referência de nosso tempo.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

o FIM

Lembro ainda hoje do frio da barriga na expectativa de entrar em uma sala de aula universitária. Sim, porque já existiu um tempo em que eu contava nos tempos a hora de esta nova fase em minha vida começar.
Desde aquele, agora longínquo, fevereiro de 2007 passei por amigos, sorrisos, desentendimentos, estudos, lágrimas, antipatia, responsabilidades, obstáculos, nervosismos, bebidas, saídas, beijos, conhecimentos e mudanças, principalmente mudanças!
Nem todos aqueles que conheci nesta fase seguiram comigo para outras novas que virão, mas saibam todos que, em um momento ou outro, de uma forma ou outra, alteraram meu jeito de pensar, sentir, falar e ver a vida.
Por mais que vocês não achem isso, Aiune, Aline, Amanda, Ana Paula, Betinho Bia, Binho, Carla, Clayton, Dany... Por mais que eu não tenha trocado nem meia dúzia de palavras com todos.... Evelin, Gislene, Guilherme, Ivani, Juliana, Léa, Leticia, Ligia, Lucas, Luiz, Marcel, Marcelo, Marcia, Marie, Mauro... um dia ou outro os observei, falei, ouvi e refleti.... Márcio, Natalia, Omar, Rafael, Sérgio, ... e Todas estas reflexões.... Renan, Renata(s),Rodolfo, Tati, Vivian e todos que aqui não estão citados... contribuíram para minha evolução e formação, que passei pelos últimos 4 anos, e que hoje transformaram quem eu sou...

E apesar de TUDO, todos os pontos de vista contrários, desavenças, amizades, inimizades e mágoas.... Estivemos TODOS juntos nestes anos... E, pelo menos para mim, foram os mais transformadores que vivi.

A todos.... uma ÓTIMA SORTE em suas vidas pessoais e profissionais.

E que venha um novo começo! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...