sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Beijo Gay no Horário Eleitoral

Nem só de humor, ignorância e vergonha alheia vive o Horário Eleitoral brasileiro. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ousa ao exibir um beijo gay em um de seus vídeos do candidato ao governo de São Paulo, Paulo Bufalo.

Segundo o partido, a "intenção da peça publicitária é exibir a diversidade e a pluralidade muitas vezes deixada de lado por meios de comunicação". O beijo não é nada chocante, mas chama a atenção por romper com o conservadorismo, tanto político como da televisão aberta.

Pedro Ekman, diretor do filme, ficou surpreso com a repercussão do vídeo e, em entrevista ao site Terra, declarou que "o que choca é que você não está acostumado a ver isso na TV. Na rua, você até vê mais. O choque é pelo conservadorismo da TV. A sociedade aceita muito mais esse fato do que o que está refletido nos meios de comunicação."

A Rede Globo respondeu à crítica de que o horário político foi mais ousado que as novelas de TV em nota no jornal Folha de São Paulo. "Não achamos que nossas novelas da categoria entretenimento são os veículos adequados para tratar de questões sociais."
"A resposta é engraçada, porque quando convém, ela diz que a novela serve para fazer 'merchandising social'. Quando não convém, porém, ela fala que não serve para isso. É a velha e boa resposta de conveniência" - alfineta Ekman.



Discussões à parte, o fato é que o beijo, por mais que pareça algo pequeno, é um avanço em prol da liberdade, democracia e diversidade.


Um comentário:

..::voy::.. disse...

ai meu deus...
a globo eh ridiculamente ridicula!!!
vive pregando q suas novelas sao, entre outras coisas, pra tratar de causas sociais e me vem com essa.
VTNC!!!

abraços
voy

ps: e parabens ao psol pela iniciativa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...