quinta-feira, 17 de junho de 2010

matemática

Por mais quase tente compreender e chegar a um resultado satisfatório, existem algumas contas que simplesmente não batem.
Uma delas é essa aqui:
O O.S (sistema operacional, do inglês Operational System) Windows 7 Ultimate, o mais completo da linha, está custando no site da livraria Saraiva nada mais nada menos que R$ 669,00. Enquanto no camelô ali da esquina é possível encontrar por insignificantes R$ 10,00. Qual você compraria?Não estou aqui defendendo a pirataria, mas apenas refletindo sobre o abusivo preço cobrado pela Microsoft. Não seria mais lucrativo a oferta de um preço realmente acessível a um maior número de pessoas? Afinal, quantos são os que hoje em dia desembolsam bem mais de um salário mínimo para adquirir um sistema operacional?
Está certo de que 9 a cada 10 pcs e notebooks em circulação no país rodam Windows, mas certamente eles vieram juntos com as máquinas, por meio de parceria com as fabricantes, ou são piratas! E não adianta dizer que não é, porque é. Até mesmo as assistências técnicas, quando vão formatar as máquinas, instalam uma versão não original no computador do cliente.

É inegável que as versões não oficiais, além de ilegais, podem trazer diversas implicações e contra tempos, frente à versão original, aos unsuários. Todavia, o custo benefício para a esmagadora maioria de brasileiros é uma equação tão desigual, que fica difícil chegar em uma solução pró legalidade. E o mesmo vale para o mercado de livros, músicas, filmes, jogos e outros softwares digitais.

#ficaAdica


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...