quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Golpista do ANo

Após poucas semanas do início aqui do Blog eu simplismente desapareci... Mas meu período de afastamento chegou ao fim! (como se isso fosse realmente relevante a alguém...tsc tsc)
E estou de volta escrevendo sobre um filme que deu o que falar, que ainda não estrou nos E.U.A, mas que já está em cartaz aqui no Brasil: O Golpista do Ano.
O que dizer de "I Love You, Phillip Morris"? Primeiro, que o título nacional (O Golpista do Ano) tira toda a complexidade do filme. É compreensível a sacada comercial de (digamos...) suavizar a temática gay do filme, talvez confundindo um expectador não avisado de que aquela é uma comédia (a lá O Mentiroso) de Jim Carrey e com a participação do brasileiro Rodrigo Santoro.
Vale então ressaltar aqui que essa estratégia de marketing é nada mais que uma MENTIRA!

"I Love You, Phillip Morris", sem contar muito sobre a história em si, é sobre um homem (Jim Carrey) e seus conflitos interiores mais profundos. O fato de ele ser gay é tão importante como ele ter sido abandonado quando criança por sua mãe, gostar de viver uma boa vida ou qualquer uma de suas características. E isso é o que é o bacana do filme.

Se você é gay-friendly, CORRA PARA O CINEMA! Mas se você gosta de UM BOM FILME, também vá comprar agora mesmo o seu ingresso! E para os homofóbicos de plantão, aviso que podem ficar tranquilos (ou quase). Os atores protagonizam apenas um beijo gay, contra luz, diga-se de passagem... e apesar de algumas cenas mais "quentes", você irá apenas rir delas, o filme consegue envolver o público a ponto de o fato de ser um casal gay em tela, nem mesmo deve passar percebido...

RECOMENDO!


Ah.... Não podia deixar de comentar sobre o nosso Rodrigo Santoro, mais uma vez em uma produção Hollywoodiana. Ele consegue convencer em sua atuação, apesar de não ter muita aparição no filme ou ter mais do que meia dúzias de fala, seu personagem tem um peso importante na trama.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...