quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeiro Debate On Line

Acabou por volta da uma e vinte da tarde o primeiro debate on-line entre presidenciáveis, promovido pela parceria Folha de São Paulo e o provedor de conteúdo UOL. As impressões de quem se saiu melhor, quais as melhores propostas e respostas, deixo para os comentaristas políticos. Reservo este post para falar dos benefícios deste debate.
Antes de mais nada é preciso dizer que "debate é debate" e seja ele em TV, Rádio, Internet ou em Praça Pública. Sempre temos candidatos falando bem do governo atual, outros atacando, o passado sempre vindo em voga, hipocrisias e politicagem (em todos os sentidos que a palavra permite), sendo jogada aos ventos.

Todavia, temos um benefício incomparável, a cima de tudo nesse caso, para o país e sua política: o debate entre a população. Que neste caso, a população de internautas.
Só para ter uma base: em todo o mundo a tag oficial tag #debatefolhauol foi o mais comentado, perdendo apenas pelo nome da presidenciavel Marina Silva. E isto é histórico e louvável na rede, pela primeira vez o Brasil está digitando e discutindo sobre política, e não propagando piadas internas e sem nenhuma consistência construtiva.

Pode parecer pouco para alguns, mas tendo tantos jovens, influenciadores e formadores de opinião conectados para discutir sobre o futuro do país, só poderemos ter um Brasil mais consciente e político, mesmo que os resultados nas urnas ainda reflita a ignorância e alienação de toda uma população, uma nova geração de eleitores poderá mudar isso.
Uma pequena revolução das redes sociais e um gigantesco benefício para todos nós.


Um comentário:

..::voy::.. disse...

eu nem fiquei sabendo do debate on line!
=/

abraços
voy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...