segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Poder das Mídias Sociais no Brasil

Escrever sobre toda a complexidade e características do Poder das Mídias Sociais no Brasil em apenas um post de Blog, além de pretensioso, seria demasiadamente cansativo para o leitor.Não são poucos os aspectos que devem ser observados, como o alcance, as possibilidades, interatividade e perigos.
Por isso, a partir de hoje, todas as segundas, vou postar sobre pelo menos um aspecto que vai deixar de cabelo em pé todas as empresas que ainda não descobriram o quanto estão perdendo ao ignorar esta nova plataforma e ainda mais desesperadas àquelas companhias que já estão presentes nas mídias sociais, mas mal percebem que estar presente apenas pode ser ainda mais prejudicial. 
Só para dar uma noção aos desavisados, aqui vai um trecho de uma entrevista do Mídia Boom  com o publicitário André Telles, CEO da agência digital Mentes Digitais e autor do primeiro livro sobre Social Media no Brasil:

"As Redes Sociais se incorporaram ao usuário de Internet. Somos o povo que mais passa tempo conectado, em torno de 70 horas/mês, o brasileiro adora conversar, interagir, opinar e esse comportamento de reflete pela forte adesão do Brasil às Mídias Sociais como um todo. Em torno de 85% dos usuários de Internet no Brasil fazem parte de alguma Mídia Social, ninguém nem nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ficar de fora dessa conversa."

Vale ressaltar que a entrevista foi feita a exatamente um ano atrás. De lá para cá os números só aumentaram e o poder das Mídias Sociais só aumentou. 
Eae, ainda tem dúvida de que o assunto merece sua atenção?

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