domingo, 18 de abril de 2010

O quarto GRITO

Não tem como negar a influência e a força que teve a frase "Qual o seu filme de terror favorito?" nos anos 90. Reinventando um gênero que parecia ter sido esgotado na década anterior, gerando além de duas sequências, uma série de outros filmes e franquias, Pânico (SCREAM) definiu a década de noventa como uma das melhores (ou piores) na história do terror adolescente.
Quem não se lembra do ódio sentido quando as personagens, perseguidas pelo assassino mascarado, sempre sobiam as escadas e nunca corriam até a porta para deixar o perigo para trás. A ideia original do filme se baseava em justamente brincar com o gênero do terror, (re)criando um conceito consagrado pelo público. Enquanto o suspense de algumas cenas fazia o público se contorcer nas poltronas, outras traziam o riso de tão óbvia e planejada que eram as mortes.

Raro de acontecer, o mestre do terror Wes Craven (A Hora do Pesadelo) atuou na direção de toda a trilogia, junto com grande parte do elenco principal, dando a oportunidade do público do cinema se divertir com três filmes repletos de gritos, risos, sustos e namoros nas plateias de todo o mundo.

Agora, está mais que confirmada a produção do quarto filme da saga, que pretende ser o início de uma nova trilogia, reunindo novamente Wes Craven na direção e Neve Campbel como Sidney Scot, Courteney Cox (a eterna Mônica de Friends) como a jornalista oportunista que lucrou com a série de assassinatos e seu marido (na trama e na vida real) David Arquete como o policial meio atrapalhado.
Essa semana, foi lançado o primeiro poster do filme (que você pode ver a cima), confirmando para quem não confiava muito que o projeto saísse do papel a data reservada pela Dimension filmes como certa para 15 de abril de 2011.

3 comentários:

Wellington disse...

Fala sério essa postagem sua é demais demais, lembrou minha época de colegial!!! Eu tinha um colega que se vestia de pânico com faca de plástico e corria atrás da gente, era muito engraçado!!! Me fez até assistir minha cena favorita do filme Todo Mundo em Pânico 2 no You Tube!

http://www.youtube.com/watch?v=uYORBHi4VX0

Sensacional sua postagem!!!

Parabéns!!!

Grande abraço!

http://neowellblog.wordpress.com/

O Escritor disse...

Cara, não vejo a hora de ver esse filme...
Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

opa um filme bom vindo porai...estarei aguardando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...