quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto Google+

Depois do fracasso do Orkut (em todos os países exceto Índia e brasil), Wave e Buzz, parece que finalmente o Google conseguiu acertar em uma Rede Social. Trata-se do recém lançado Google+
Apesar de estar disponível desde a última terça feira,28, o internauta precisa de convite para acessar. Esta forma de lançamento prevê um crescimento controlado e estabilização dos servidores. Sem contar que cria uma euforia na rede, todo mundo quer estar por dentro da novidade do momento. Mas nem todo mundo está tão empolgado assim com a novidade. Assuntos relacionados à rede estão sendo sumariamente ignorados em 20 dos 31 países listados nos Trend Troppings do Twitter, incluindo Austrália, Canadá, Estados Unidos, França e Inglaterra.
Os principais jornais do mundo inteiro também não se mostraram empolgados com o projeto "É igual ao Facebook, nao há nada de novo". Mas não é bem verdade. O Google+ bebeu da fonte dos principais acertos das Mídias Sociais atuais e repudiou os erros cometidos pelo Google no passado.

Uma das mais bem vindas novidades são os Círculos, que trazem de volta o conceito de "panelinha", onde você publica conteúdos diferentes para pessoas diferentes. O visual é agradável e a mecânica intuitiva.

Alguns entusiastas já estão declarando morte ao Skype depois que testaram a ferramenta Hangout. A ideia é você avisar que está disponível para um encontro com seus amigos e eles aparecerem para um "encontro virtual em vídeo". O site é audacioso em sua apresentação "Até aperfeiçoarmos o teletransporte, não há nada melhor." Mas tem que ver para crer como vai se desdobrar na prática.

Já o Sparks tem a proposta que eu melhor compro: ele  procura e reúne seus assuntos favoritos em um só local para que você tenha sempre o que ver, ler ou assistir em suas horas vagas.

Agora é esperar que o projeto decole de vez, com um maior número de usuários e testar seu poder para enfrentar a rede de Zuckerberg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...