sexta-feira, 1 de julho de 2011

101 Coisas para Fazer no Inverno - Parte 1

O inverno começou oficialmente durante o solstício no dia 21 de junho, terça feira, às 14 horas e 16 minutos. Mas o frio veio mesmo somente no início dessa semana. Alguns amam esse tempinho, já outros (como eu) Odeiam! 
Independente de sua preferência, sempre é bom enxergar as coisas com olhos otimistas e então porque não ver coisas interessantes para fazer nesse período que, este ano, está previsto para durar exatamente (como eles calculam isso, Senhor!?) 93 dias, 15 horas e 49 minutos. Por isso, toda a sexta-feira vou reunir uma série de dicas, ideias e sugestões para que você possa aproveitar(?) da melhor forma possível a estação.
Bem Vindos ao 101 Coisas para Fazer no Inverno!

Dica 001 - Tranque a Academia e Perca Peso…
Essa dica é de OURO e começa nossa lista porque vale para praticamente todo mundo e pode ser aplicada em qualquer lugar, em qualquer ano: Tranque a sua academia e perca peso… na consciência!
Você sabe que vai mais faltar do que qualquer coisa na academia durante o inverno, principalmente nos dias de frio mais rigorosos! Lógico que você vai todo dia pensar que deve malhar focando no verão e contabilizando a grana que está queimando ao optar por fazer coisas mais produtivas e relaxantes! Aí sua consciência vai para a cucuia… Cada vez mais pesada, acredite: você VAI começar a comer mais com a ideia de que você está engordando enquanto seu bolso emagrece… E o ciclo vicioso vai fazer com que no verão… você esteja pronta(o) para o concurso de garoto e garota Encalhado(a)2012!!!


Dica 002 - Dobre a Função Soneca
Dormir enrolado nas mais pesadas e quentes cobertas possíveis é uma das maiores vantagens das madrugadas congelantes, mas acordar cedo é uma obrigação que permanece para a maioria dos meros mortais, mesmo na época em que isso deveria ser proibido por decreto presidencial!
Uma boa solução então é você colocar o seu relógio para despertar mais cedo, assim vai poder ativar a função soneca um número maior de vezes, ter a impressão de que está aproveitando ao máximo o aconchego da sua cama e ainda não vai chegar atrasado para seus compromissos matinais ;)


Dica 003 - Namore
Nada melhor para esquentar o corpo do que outro corpo nos envolvendo em um abraço apertado. Época boa para ficar solteiro é o verão, ano novo e carnaval! A estação agora pede uma paixão para pegar fogo. E quanto mais quente melhor!
É tempo de olhar novamente sua lista de contatos, relembrar do melhor de cada ex que já teve e marcar aquele encontro com um(a) colega de trabalho. Ou então pode deixar passar a incrível oportunidade de aproveitar a dica de número 004 e passar um solitário frio desnecessário.


Dica 004 - Durma de Conchinha
Essa é a posição favorita de 09 entre 10 mulheres. Com os homens, a opinião já é mais dividida… No calor do verão, fuja ao máximo desta opção! Ninguém merece compartilhar suores tão proximamente. Mas quando a temperatura cai, o melhor mesmo é ter alguém para dormir de conchinha.
Um consegue esquentar o outro de uma maneira que acalma os ânimos, envolve os românticos e enlouquece os tarados de plantão. Mas uma ressalva: conheça bem os hábitos noturnos de sua companhia, ou você pode ser vítima de baba na nuca, ronco na orelha e outras modalidades bem desagradáveis para uma noite tranquila de sono “,de número 004 (que vou postar no fim da tarde) e passar um solitário frio desnecessário.


Dica 005 - Renove seu Guarda Roupa
A menos que você esteja com a intenção de reutilizar os seus casacos, blusas e luvas das estações passadas, repletos de ácaros e bolor, vai descobrir que seu guarda roupa está muito mais vazio do que imaginava. A solução? Vamos às compras!
Nenhuma estação do ano se compara com o charme da moda inverno. Jaquetas, sobretudos, cachecóis, botas, gorros, chapéus… Opção é o que não falta para você andar pelas ruas com muito mais estilo e de quebra aproveitar para disfarçar àquela gordurinha acumulada.


Dica 006 - Coma Fondue
Pode ser entre amigos, namorados, familiares… o importante é aproveitar esta iguaria de origem Suíça, que só se tornou mundialmente conhecida na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova Iorque, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.
O site Fondue & Afins, da empresa Forma Inox reúne receitas, dicas e fórum para quem quer incrementar ainda mais e impressionar os paladares ao redor da panela. Só não vale partir para a opção solitária, este prato esquenta deliciosamente sua boca, mas é a companhia que espantará o frio da sua noite!


Dica 007 - Acompanhe um Enlatado USA
Anos luz das produções brasileiras, que insistem em sugar ao máximo da tv estadunidense, os seriados norte americanos são um prato cheio para salvar você de um tedioso e congelante fim de semana.
As mais diversas opções estão à sua inteira disposição a poucos cliques, centenas de sites e blogs disponibilizam temporadas completas de séries gratuitamente (alguns, como o TerraTV, até legalmente ^^). É claro que você também pode recorrer aos canais de tv por assinatura ou a locadora mais próxima, caso não costuma ter muito tempo e paciência em esperar longuíssimos 7 dias para descobrir o destino de seus personagens favoritos!


Dica 008 - Leia um Livro
Essa dica, que chega até a ser clichê, encerra a nossa lista desta semana.
Djavan sabia o que dizia ao cantar a eternizada canção Nem um Dia. Nada como se jogar em baixo das cobertas e começar a viajar para mundos quentes, inimagináveis, emocionantes, surpreendentes e educativos.
Leia. Não importa que livro seja. Pode ser uma peça de Shakespeare ou um dos volumes da Saga Crepúsculo. Se você não tem o hábito, comece com as leituras mais fáceis, não tenha vergonha. Leia. Sua imaginação irá ser cultivada, assim como seu vocabulário, sua criatividade e, principalmente, sua escrita.

Se você gostou e não quer esperar até a próxima sexta para acompanhar a lista, siga o Tumblr Oficial da Campanha e esquente seu Inverno! =)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...