quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Facebook vira bar virtual

O aplicativo Shaker, vencedor da competição de Satart-ups promovida pelo blog de tecnologia TecCrunch, transforma o Facebook em um bar virtual bem ao estilo de The Sims, Habbo Hotel e Second Life
Onde As Coisas Acontecem...

Ao entrar você se transforma em um avatar com a sua foto e pode escolher alguns andares disponíveis para passear, conversar e tomar alguns "bons drinks" com os usuários que estiverem on line. è possível interagir com qualquer um e os seus amigos da Face são identificados na cor azul, os amigos de amigos com a cor amarela e todos os outros de branco.
Dentre as interações é possível conversar em grupo, 'dançar', pagar uma bebida (free), visualizar as fotos do álbum e ainda conferir o que vocês tem em comum, dentre outras coisas.

Sem dúvida nenhuma, a integração com as informações do seu perfil no Facebook é o que de melhor traz o Shaker, que ainda conta com uma rádio on line e um mural com os itens mais curtidos pelas pessoas da sala e uma timeline do Twitter.


Vai Pegar
O aplicativo já levantou US$ 3 milhões em financiamento e tem tudo para conquistar os brasileiros, que já são maioria absoluta entre os usuários. Para um futuro próximo se espera o aumento de funcionalidades, salas temáticas e publicidade, muita publicidade!
Creio que as empresas que saírem na frente e enxergarem o potencial do app, vão se dar bem realizando as primeiras parcerias comerciais. As possibilidades são infinitas e um serviço como esse tem demanda garantida, tanto pelos saudosistas do mal sucedido Second Life como pelos internautas que estão á procura de uma substituição para a pegação no Facebook que substitua as cutucadas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...