sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ths Sims Social - Review

Começo hoje a escrever uma série Reviews sobre produtos, lançamentos, tecnologia, filmes e afins... Serão textos concisos, feitos especialmente para quem passa por aqui e quer um rápido resumo e crítica sobre determinado tema. 
Para o ponta pé inicial, nada melhor que unir as três vertentes principais do Blog: Mídias Socias, Cultura Pop e Tecnologia, falando sobre o game que mais cresce atualmente no mundo todo. Estou falando da nova febre do momento nos jogos sociais, o The Sims Social - para Facebook.


O título, que foi lançado no último mês de Agosto, é resultado da parceria entre a Electronic Arts e PlayFish e se baseia na bilionária franquia de sucesso The Sims, onde o jogador brinca de Deus controlando a vida de seus "personagens virtuais".
Até agora o game alcançou a marca expressiva de 10 milhões de usuários em menos de 3 semanas. Segundo pesquisa da AppData, este número deve ultrapassar a estrondosa marca de 75 milhões de jogadores, passando na frente do atual número um do Facebook - CityVille, ainda no mês de setembro.

Jogando
Para instalar o jogo no seu perfil do Facebook basta acessar a página oficial  e clicar em Ir para o Aplicativo.

Antes de mais nada, vale dizer que, pelo menos por enquanto, o conteúdo é todo em inglês, o que pode afastar aqueles que não tem conhecimento no idioma. Mas o game é bem intuitivo e visual. Com um nível básico de conhecimento na língua você já consegue sair jogando. 

Assim como no título original, a primeira coisa a se fazer é criar o seu Sim, como é chamado o personagem do jogo. Você pode, dentre outras coisas, escolher o nome, cor da pele, algumas características físicas e uma das 9 personalidades disponíveis, que vão determinar se o seu Sim será um Geek, Atleta, Socialite, dentre outros. Escolha aqui também o seu penteado, cor dos cabelos, roupas e acessórios. Dica: Não se apresse nesta etapa, brinque bastante com as possibilidades até ficar completamente satisfeito, qualquer alteração posterior terá que ser paga -algumas delas com dinheiro real.

Depois de definir todos os traços do seu personagem, inicia-se um treinamento básico com as principais funcionalidades do jogo. Preste um pouco de atenção, mas não é nada muito difícil.

Agora é só diversão: Fique sempre atento à barra de necessidades do seu Sim, visite seus amigos clicando no ícone inferior com a imagem de cada um deles e comece a juntar pontos e dinheiro para aumentar a sua casa e mobiliá-la com os objetos mais descolados. 
Dica: Realize as tarefas que aparecem no canto esquerdo da tela e aumente seus pontos e recompensas.

Você poderá fazer amizades, inimizades e até casar. Pelo menos neste estágio inicial, ainda não está liberado a função de ter filhos e poder controlar uma família inteira de uma vez, uma das tarefas em que os fãs da franquia original mais podem sentir falta. Mas o fato de você estar jogando com os seus amigos do Facebook garante, no mínimo, algumas horas de diversão.

Não é possível interagir em tempo real com outros jogadores, mas você tem a opção de visualizar alguns acontecimentos de seus amigos quando eles te visitaram. 
Ficamos todos aguardando a possibilidade de dar uma festa em tempo real, com chat e a possibilidade, tão pedida pelos fãs, de poder matar os personagens.

O jogo segue o modelo Freemium onde todos podem jogar gratuitamente, mas para realizar diversas atividades mais rapidamente e poder comprar alguns itens exclusivos é preciso abrir a carteira para comprar SimCach - dinheiro virtual - e outros apetrechos disponíveis.

DouglasFerT - Review
Apesar de não poder contar com funcionalidades marcantes da franquia, como cuidar de uma família inteira e até mesmo matar o próprio personagem, o game consegue agradar aos fãs e angariar uma nova legião de seguidores. O único problema é que sua rentabilidade no expediente do trabalho pode sair bem prejudicada com o jogo aberto. #Viciante 
Nota: *****


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...